Política de Troca e Devolução

Pensando sempre na satisfação de seus Clientes, o Armazém das Cadeiras instituiu a Política de Troca, Devolução e Arrependimento, respeitando, integralmente, os direitos do consumidor. Deste modo, e com o propósito de esclarecer e garantir direitos e deveres com base no Código de Defesa do Consumidor, ao adquirir os produtos de nossa loja, você poderá recusar-se a recebê-lo, quando deparar-se com as seguintes situações:

  • - Produto avariado no transporte;
  • - Embalagem violada;
  • - Falta de acessórios;
  • - Produto em desacordo com o pedido; e
  • - Falta da nota fiscal ou diferença entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Havendo a recusa do produto, o cliente deverá contatar o Armazém das Cadeiras, através do telefone (54) 3211-0020 e comunicar o ocorrido. Neste contato será repassado ao cliente as instruções de como proceder com a devolução.


Da desistência ou arrependimento da compra:

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990, o consumidor terá até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento desta para se arrepender do pedido e comunicar a desistência ao fornecedor.

Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, deverá entrar em contato com o Armazém das Cadeiras pelo telefone (54) 3211-0020, dentro deste prazo e manifestar sua intenção, onde receberá as instruções para proceder com a devolução do produto e posterior estorno dos créditos.

Além disso, e quando o produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à Loja Matriz para manutenção e/ou troca, exercendo, assim, o direito da garantia. Para que isso aconteça, será necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente ao Armazém das Cadeiras, dentro do respectivo prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

A partir do recebimento da mercadoria, o Armazém das Cadeiras terá o prazo de 30 (trinta) dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será avisado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.


Da troca por defeito ou por produto diferente:

Nos casos em que houver recebimento do produto com defeito de fábrica ou divergente do solicitado, ou o mesmo quando este apresentar defeito após o uso, você poderá solicitar a troca junto ao Armazém das Cadeiras em até 30 (trinta) dias após a data de recebimento.

O produto com defeito deverá ser encaminhado para o Armazém das Cadeiras em sua embalagem original e desmontado, acompanhado de todos manuais e acessórios, bem como cópia da DANFe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).

O produto com vício será analisado pelos técnicos da nossa empresa e, se confirmado o vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente.

Do mesmo modo, o produto com defeito deverá ser reparado no prazo de 30 (trinta) dias, caso contrário o cliente poderá escolher dentre as seguintes alternativas:

  • - Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar;
  • - Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
  • - Abatimento proporcional do preço.

Caso o reparo não seja possível, o ressarcimento de valores será feito através de depósito bancário da quantia paga.


Custos e Forma de envio de Produtos Defeituosos

Toda devolução ou troca de produto deverá acontecer em suas embalagens originais, contendo peças e acessórios, bem como não poderá ter sido utilizado, além de estar acompanhado da cópia da DANFe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica);

Ainda, e observadas as instruções que receberá do responsável pela Loja Armazém das Cadeiras, o cliente deverá postar o item a ser devolvido através de transportadora indicada, encaminhando-o ao endereço fornecido pelo Armazém das Cadeiras.

Os custos de transporte do produto entre o Armazém das Cadeiras e o cliente são de responsabilidade do Armazém das Cadeiras. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá valer-se de outra modalidade de envio, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.


Do Cancelamento da compra:

O Armazém das Cadeiras reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, quando:

  • - Não ocorrer aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito
  • - Não acontecer aprovação da compra pelo departamento financeiro devido a suspeita de fraude na compra.
  • - Pela ausência de pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
  • - Quando os dados não conferem ou mesmo quando ocorrer ausência de dados.

Havendo cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido mediante depósito bancário.


Do estorno de valores:

O ressarcimento do valor do produto será feita de acordo com a política da loja (Armazém das Cadeiras), e todas as instruções serão repassadas ao cliente garantindo, assim, melhor satisfação do negócio.


O prazo de garantia contra defeitos de fabricação de todos os produtos é de 6 (seis) meses.